Terço à Rainha dos Apóstolos

Terço à Rainha dos Apóstolos

O mês de Maio é o mês que, com toda a Igreja, dedicamos de forma muito especial a Nossa Senhora.

O beato pe. Tiago Alberione, desde o início da fundação da Família Paulista, no-la apresenta como Rainha dos Apóstolos, Aquela que dá Jesus ao mundo.

"Dela se deve crer: que foi a mãe do Apóstolo do Divino Pai, o Verbo Divino; que se tornou Mãe e Mestra e Rainha de todo o apostolado no nascimento de Jesus, cabeça [da Igreja que é o seu Corpo]; que assim foi proclamada sobre a cruz; que assim se mostrou com os Apóstolos, especialmente no Pentecostes; que foi sempre a inspiradora, a protetora de todo o apostolado da palavra e da pena, e a formadora dos Apóstolos de todos os lugares e de todos os tempos. ... a Ela devemos: iluminada e ilimitada confiança e amor, a devoção mais cordial, expansiva, terna; as práticas mais comuns e constantes do rosário, do ângelus, das três ave-marias, coroinha, o sábado, etc"

Segundo a sua inspiração, o beato Alberione encorajava todos a rezar o Terço à Rainha dos Apóstolos, com uma particular ordem dos mistérios. Partilhamos aqui esses mistérios para a oração do terço, na escuta da Palavra de Deus e enriquecidos com meditações retiradas dos escritos de Madre Escolástica. Podemos usar este esquema neste tempo de preparação à festa de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos que celebramos sempre no sábado que precede a solenidade de Pentecostes e nos primeiros sábados de cada mês.

descarrega o PDF 

<< Voltar à página anterior