Ano Bíblico da Familia Paulista

Ano Bíblico da Familia Paulista

Estimados irmãos e irmãs, Membros dos Institutos Agregados, Cooperadores Paulistas,

neste dia que nos unimos em torno a Maria Santíssima, nossa Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, damos a conhecer a oração e o logo que a Comissão Bíblica central preparou para o Ano Bíblico da Família Paulina, que iniciará no dia 26 de novembro próximo, 49º aniversário da eterna Páscoa do Bem-aventurado Tiago Alberione, nosso Fundador.

Concluída a votação online, apresentamos o logo vencedor, criado por pe. Ulysses Navarro, ssp,  que se inspira em duas imagens bíblicas: o semeador (Lc 8,4-15) e o atleta (1Cor 9,24).

Ambas as referências bíblicas indicam uma ação que deve ser feita com profunda responsabilidade e urgência. O semeador deve semear de modo que se possa esperar uma colheita abundante no tempo apropriado. O atleta, depois de se preparar suficientemente, deve vencer a corrida. A combinação destas duas referências nos conduz ao tema do Ano Bíblico da Família Paulina: “Para que a Palavra do Senhor se espalhe rapidamente” (2Ts 3,1).

O logo, evitando distrair o observador, utiliza formas e cores simples. O semeador, desenhado em posição de movimento e inclinado para frente, lança com sua mão 10 sementes que simbolizam os 10 componentes da Família Paulina. As diferentes dimensões e direções das sementes indicam as diversas capacidades e esferas sociais nas quais eles são chamados a plantar a si mesmo. O vermelho, por outro lado, é a cor universal do zelo e da paixão. É a cor do sangue que nos impulsiona a fixar o nosso olhar sobre um objetivo, neste caso que a Palavra do Senhor possa ser amplamente difundida.

Oração PDF

<< Voltar à página anterior